Visita técnica ao laboratório de pré-medidos da Agência Estadual de Metrologia

Postado por: Guilherme Souza Castro

Acompanhados pelo Prof. João Renato de Jesus Junqueira, acadêmicos dos Cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química realizaram no dia 12/04/2023, uma visita técnica ao laboratório de análise de produtos pré-medidos da Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), onde puderam conhecer os procedimentos de perícia e fiscalização dos produtos embalados e medidos sem a presença do consumidor e que se encontram em condições de comercialização.

O encontro esteve relacionado às disciplinas “Legislação na Indústria de Alimentos”, sob responsabilidade da Profª Raquel Pires Campos e “Instrumentação Industrial”, sob responsabilidade do Prof. João Renato de Jesus Junqueira.

“Essas visitas técnicas vêm ao encontro do esforço que a atual gestão da AEM/MS para se aproximar das universidades, dentre as quais a UFMS. Queremos construir parcerias sólidas com as nossas universidades, com o objetivo de trazer para o conhecimento e o cotidiano da nossa agência as inovações tecnológicas que acontecem em todos os setores, inclusive no campo da Metrologia e da Qualidade”, enfatizou o presidente Marcos Derzi, ao comentar a satisfação pela visita dos alunos.

O servidor responsável pelo laboratório, Éder Oliveira, comentou o quanto é valiosa essa troca de conhecimentos e essas parcerias com as universidades, que favorece também a divulgação desse importante serviço realizado pela AEM/MS à sociedade. “Essa nova geração vive a tecnologia e nos ajuda a difundir nosso trabalho, tanto em relação à metrologia quanto às boas práticas laboratoriais”, destacou Éder.